Sunday, May 09, 2021

Crítica e elogio a Tato Borges

 A medida de fechar o comércio em geral às quinze horas, durante o fim-de-semana, é um grande erro. Esta medida provoca uma enorme aglomeração de pessoas nas manhãs de sábado e domingo nas grandes superfícies comerciais.

Nós, os felizardos que trabalhamos (há aqueles que estão proibidos de trabalhar), entre os afazeres profissionais e familiares, ficamos com o fim de semana para conseguirmos fazer as compras mais completas.

No fim de semana da Páscoa, tal como nestes últimos, é ver as enchentes nos super e hiper mercados durante o período da manhã.

Duvido muito que a lotação esteja a ser respeitada tal é a concentração de clientes. Formam-se filas às entradas, corredores cheios e filas para pagar. Tudo aquilo que o Governo e a Autoridade de Saúde desaconselham.

Resta a pergunta: os Senhores governantes o que pretendem com isso?


Para além disso, o regresso parcial às aulas, ainda antes de acontecer já dava azo a recuos (ATLs afinal não abrem). Uma abertura parcial, só um período manhã ou tarde, apenas serve para complicar a organização familiar. Como muitos já apregoam: se era para isto, antes continuar no ensino à distância. Esta meia abertura, em termos pedagógicos bem não fará e só complica a vida das famílias.


Por fim, um elogio.

Durante o anterior governo, bastou ao autarca de Vila Franca do Campo reclamar o fecho das escolas numa entrevista na RTP-A, que, no dia seguinte, a Autoridade de Saúde obedecia ao pedido do autarca.

Desta vez o autarca voltou a bradar os seus pedidos também numa entrevista na RTP-A, mas agora o presidente da comissão de combate à Covid até se riu dos argumentos errados do autarca.

Ao menos pensa pela sua cabeça. Pena não acertar mais nas medidas.

No comments: