Thursday, July 12, 2007

O estranho mundo de Natasha

A minha descoberta da semana: Fur And Gold, dos Bat For Lashes. Projecto pessoal da jovem Natasha Khan, britânica de ascendência paquistanesa, foi recebido com eligiosas críticas, comparando o seu som de travo intimista com elevados nomes da pop feminina como Björk e Kate Bush.
À parte a inevitável introdução com referência ao que se tem dito pelos estaminéis que versam sobre cultura popular, o que fica da experiência da primeira audição deste álbum, num recanto confortável que convida à soneira, é um belo "passar pelas brasas" perfeito para materializar o mundo onírico que as letras e os sons das canções de Khan invocam.
Depois de acordar, ainda estou encantado com a imagem de mulheres a cavalgar por florestas e de encontros com estranhos magos e outras personagens e paisagens de fantasia, e logo ponho o álbum a tocar em modo de repetição no meu Media Player durante o resto da tarde. Rendo-me de joelhos aos encantos deste simples mas portentoso pedaço de música, restando apenas a incerteza de quando me irei libertar do seu feitiço.

Vejam animais da floresta a montar BMX's no vídeo do mais recente single What's A Girl To Do. Isto define a estranha beleza da música dos Bat For Lashes.

1 comment:

divagador said...

so pelo video, ja valeu a pena